Com o caos dos últimos meses, ninguém sabe o que esperar para o mês de agosto. Por isso, utilizamos o tarot, para acalmar estas incertezas que todos nós temos. Vamos analisar três cartas que nos darão uma perceção de como será este mês.
(Nota: Nem o tarot, nem qualquer forma de prática espiritual deve ser utilizada para tentar "prever" acontecimentos relacionados à COVID-19, logo nada acerca da doença será incluÃdo na leitura. A divinação feita pelo tarot mostra apenas um dos caminhos possÃveis na nossa vida, nós fazemos o nosso destino. O objetivo principal das cartas é aconselhar e promover introspeção)
1 de agosto a 10 de agosto - A Rainha de Copas
A Rainha de Copas mostra-nos um perÃodo emocional. As emoções não são negativas, pelo contrário, elas dão-nos poder. Situações que nos tocam no coração vão aparecer. Teremos de nos aproximar destas situações não com lágrimas e raiva, mas com compaixão e bondade, funcionar como uma diplomata dotada de empatia por todos os seres. É de evitar pensar demasiado sobre os nossos sentimentos, pois isso limitará a nossa visão, prendendo-nos dentro de uma bolha de egoÃsmo. Nestes dias teremos de nos apoiar uns aos outros e ceder o nosso ombro para o outro poder chorar.
11 de agosto a 20 de agosto - A Temperança Invertida
A falta de equilÃbrio destaca-se. Ações impulsivas levarão a consequências negativas. É um perÃodo de confusão, não subitamente, mas sim devido a ações prévias que não foram bem pensadas. Temos de reconsiderar as nossas ações agora para evitar esta confusão. Estaremos a negligenciar algo na nossa vida? O que estamos a fazer em demasia, quase obsessivamente? O equilÃbrio é fundamental para uma vida feliz, e é a nossa missão mantê-lo.
21 de agosto a 31 de agosto - Oito de Paus
Esta é a carta do progresso. Haverá um perÃodo de evolução depois de uma longa época de nos sentirmos em baixo. O mundo andará em frente. É um ótimo perÃodo para investirmos na carreira profissional, pois traz muitas oportunidades que nos farão avançar rapidamente. A carta mostra também uma viagem, seja esta literal ou metafórica. Estamos finalmente a entrar na viagem que nos levará ao nosso objetivo final.
Análise do mês:
A carta da Rainha de Copas, aqui, mostra o sentimento que irá afetar o resto do mês. Com demasiadas emoções à nossa volta, podemos ficar confusos e acabar por esquecer que os outros estão também a sentir, lado a lado connosco. A Temperança Invertida é um aviso, para não cair no erro de olhar-mos só para nós, pois esse egoÃsmo irá custar-nos. Finalmente, o Oito de Paus é a recompensa ao fim do mês por termos seguido os conselhos da Temperança. Se promovermos o equilÃbrio emocional na nossa vida, esta irá fazer um progresso significativo.
Comentários
Enviar um comentário