Top Nav

Slow Fashion em Portugal - Reportagem

ago. 26, 2020 0 comments

O movimento slow fashion é um movimento contra a produção de roupa em massa. Tem nas suas bases ideais ecológicos e éticos, contra a quantidade de desperdício e abuso feito pelas grandes empresas têxteis. Comprar pouca roupa, em segunda mão, de pequenos negócios e fazer ou alterar a própria roupa são ações tomadas por quem faz parte do movimento, bem como expor a indústria fast fashion.

Decidi ser slow fashion há quase dois anos, tanto pelas razões ecológicas como pela moda vintage, muito associada a este movimento. Comecei por comprar roupa nas lojas em segunda mão de Lisboa, principalmente A Outra Face da Lua, que fazia muitas publicações sobre o movimento no Instagram. Por isto, quando tive de escrever uma reportagem para o curso que frequento, escrever sobre o movimento sob a perspetiva desta loja pareceu-me óbvio. 

A reportagem acabou por ser publicada no UALMediahttps://ualmedia.pt/algo-velho-algo-novo-slow-fashion-em-portugal/

Slow fashion já não se limita a essa loja vintage de Lisboa, apesar de esta ter despoletado a paixão. É ir comprar tecido para tentar (e muitas vezes falhar) fazer a própria roupa, comprar roupa em lojas de Instagram, nas pequenas lojas ao pé de casa, partilhar tudo o possível sobre o movimento e, principalmente, escrever sobre ele. Tornou-se mais do que uma moda: é o desejo de mudar o mundo.



Comentários

Related Posts

{{posts[0].title}}

{{posts[0].date}} {{posts[0].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[1].title}}

{{posts[1].date}} {{posts[1].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[2].title}}

{{posts[2].date}} {{posts[2].commentsNum}} {{messages_comments}}

{{posts[3].title}}

{{posts[3].date}} {{posts[3].commentsNum}} {{messages_comments}}

Comentários

Formulário de Contacto